segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dear John

Do mesmo autor de Um amor para Recordar, Os Diários de uma Paixão,  e os outros , mais um de Nicholas Sparks.
Como todas as suas histórias nada fica apenas no livro, tudo vira algo cinematográfico e ao mesmo tempo tristes.
 Há um mês li este livro e em apenas 3 dias... não conseguia parar de ler e achei tudo lindo, emocionante, surpreendente e até chorei, hahaha.
A história é mais ou menos o seguinte...
John Tyree é um jovem rebelde e mora apenas com seu pai, cuja relação dos dois é praticamente inexistente; tentando se manter nos eixos e tocar sua vida pra frente, ele decide se alistar no exército americano e com o passar dos anos John se tornou mais maduro. Em uma de suas folgas ele resolve rever o pai e passar suas duas semanas na sua casa, lá na Carolina do Norte. Nesse momento ele conhece Savannah e em menos de uma semana, estão praticamente apaixonados um pelo outro mas... como suas férias são exageradamente curtas John tem que voltar para o exército lá na Alemanha e os dois mantém uma relação através de cartas, o amor deles é tão grande que é impossivel não criar expectativas em cima disso, até que o destino coloca o 11 de setembro em suas vidas e modifica suas vidas para sempre.

Algumas vezes cheguei a ficar revoltada com algumas atitudes de ambos os personagens. O patriotismo americano é tão grande, que nem o Brasil em épocas de copa do mundo se supera.
Um livro de esperanças, saudades , lembranças e até a construção da relação entre pai e filho.

Enfim... depois que terminei de ler, corri até a locadora para alugar o tão esperado filme que... deveria ter ficado sem assistir. Fiquei super esperançosa de algumas cenas e por ser um filme de menos de 1h30 deixou a desejar. Mesmo assim, adoro a Amanda Seyfried desde Garotas Malvadas (alguém lembra dela, suas previsões do tempo ou alisando a bundinha em frente ao espelho?) e claro, em Mamma Mia! e Garota Infernal.

Confiram o Trailler do Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lounge 88 quer saber